31 May, 2012

"Divaganços"

Em "divaganços" pela Internet como por vezes dou por mim a fazer, cheguei a um fórum de um site que costumava frequentar por volta dos anos 2003 a 2005 ("ainda era eu uma criança").
Era um portal local (Açores) onde os utilizadores colocavam de fotografias utilizando um Nick, ou seja, uma alcunha normalmente a utilizada no Chat IRC, muitos provavelmente poderão conhecer por mIRC. Nessa altura sem facebook, essa era a forma mais fácil de partilhar fotografias de modo a mostrar ao amigo do outro lado com quem estava a falar.


Enquadrado no tempo, o que encontrei foi um tópico do fórum em que partilhávamos os blogs que tínhamos na altura, sim blogs... pois apesar deste blog ser recente fui "blogger" já à bastante tempo, lol... Como podem ver no meu perfil realmente indica que estou "No Blogger desdeMarço de 2005".

Ser blogger nessa altura, óbvio que não era o mesmo de actualmente, ainda era um mundo por explorar. Se bem me lembro o meu blog era algo muito "gótico" (pena não ter imagens..lol), cheio de gifs e ceninhas que ia adicionando, de modo a ficar bonitinho, e era outro modo de comunicar com os meus amigos "virtuais" daquela época, trocar ideias, pensamentos e mesmo tentar melhorar cada vez mais o layout do blog, etc, etc.
Em jeito de conclusão, e voltando um pouco atrás no tempo, posso dizer, que esse mexer no layout, foi um despertar do gosto e aptidão pelo webdesign, que hoje é parte da minha vida profissional!

E vocês usaram o IRC? Qual foi o vosso primeiro contacto com o Blogger (ou outro)?

6 comments:

  1. ai meus deus o que me fizeste lembrar irc *_* ate fui ver se ainda existia hahahah

    sim antigamente o blog de todas as meninas tinha fundo preto, e tudo piscava, musicas, cheio de gifts era de doidos hahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHEHE ainda existe, mas não aparece é quase ninguém por lá... não é a mesma coisa! lol

      É mesmo essa expressão "de doidos"! Hihi... mas contribuiu para tomar o gostinho pela área de webdesign! :)

      Delete
  2. TEM SELINHO PRA TI NO MEU BLOG: http://kirittablogger.blogspot.pt/2012/06/selinho-fofo.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida, quando tiver um tempinho faço o post, hoje estou só de corrida, está a começar uma semana de doidos! hihi

      Beijinhos*

      Delete
  3. Olha eu comecei no mundo dos blogs em 2004...depois parei e agora retomei...o mirc esse é que nunca mais fui, faz parte do passado ihihih mas foram tempos geniais :D *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tive outro registo que penso que seria de 2003, mas depois mudei de mail,daí o 2005! Mas também parei muito tempo!
      O Mirc deve ter sido até 2005, mas nessa altura já estava muito abandonado! :)

      Delete