24 May, 2012

Gatas

Para quem me conhece, sabe que sou profundamente apaixonada por estes felinos! Acho que são super inteligentes, ao contrário do que muitas vezes dizem.
Os gatos são independentes, por isso acham que os cães são mais inteligentes... bla bla bla...
Tenho duas gatas, e elas fazem cada uma às vezes que nem acreditamos, são elas a Floca e a Pretusca

A Floca veio para nós em Set de 2008 e a Pretusca mais ou menos um ano depois, o que no inicio foi meio complicado, porque a menina Floca é muito mimosa, mas acha que é tudo dela. 

Esta é a Floca, adora tudo onde se possa enfiar desde, cestas, passando por "panas" da roupa (traduzindo, pois "panas" é um termo Açoriano, quer dizer alguidar, bacia... será tema para outro post, estes nossos termos...lol!) até aos armários, e para a tirar de lá não é fácil, já estamos a levar uma patadazinha! lol
Para além disso a menina tem um "fetishe" com fitas de embrulhos, morde-as todas, até que um dia o meu irmão a encontrou já com um grande bocado engolido! lol


A Pretusca por si é uma paz de alma, tirando o facto de não controlar as unhas. É desastrada..hehehe... está a brincar e enfia-nos uma unha... pronto são ossos do oficio! Ronrona tão alto que às vezes estamos a tentar dormir e só quando ela pára é que conseguimos! lol


Por fim, mais um dos raros momentos em que estão muito amorosas, até ao segundo seguinte, que se zangam e vai cada uma para seu lado!


Estão as minhas bichanas apresentadas, irei colocar futuramente mais peripécias que elas fazem!
E vocês? Têm gatos? Qual a maior "asneira" que os vossos bichanos já fizeram?


10 comments:

  1. Adoro gatos *-*
    Obrigada por estares a concorrer no meu giveaway :)
    Já estou a seguir o teu blog <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hihi eu também!
      Obrigada eu pelo giveaway! :)

      Delete
  2. concordo contigo os gatos são bem mais inteligentes que os cães,
    cães babam-se e são demasiado carentes precisam de nós para tudo, também tenho um gatinho branco o suki (mas é macho)

    estou a seguir o teu blog ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo, e ainda cheiram a cão! lol
      Eu reparei no teu gatinho numa foto que tinhas do sofá, ele estava lá! hehe

      Delete
  3. ha o meu suki adora comer tudo sacos/fitas/papel e ama miar quando vamos dormir espera uns 2 minutos e la começa ele com a serenata ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, a Floca, nos sacos adora é meter-se lá dentro! lol
      É para vos desejar bons sonhos :) Beijinho^^

      Delete
  4. Adoro o nome das tuas gatinhas *-* Que fofo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida^^ Elas também são umas fofas... às vezes...lol

      Delete
  5. Olá Isa!
    Eu tenho 2 gatos, e sou louca por eles, adoro-os, um deles também é preto como a tua Pretusca!
    Olha, os meus agora são calmos, mas houve uma vez em que o Silas ( o preto!!!), saltou para cima da mesa da cozinha, e atirou uma maça, que estava na fruteira ao chão, e isto por vingança, pois eu tinha acabado de ralhar com ele! Por isso, acho os gatos super inteligentes!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehe, as minhas também são capazes de fazer coisas do género. Por exemplo a branca tem a mania de se deitar em cima do meu pai, quando ele acha que é peso a mais manda-a sair, e para onde vai ela? Para cima da box da Meo que fica em frente à TV! Como quem diz, não me deixas estar no colo, também não vês TV! LOL ;)

      Delete