02 July, 2012

The hydrangeas

(as Hortênsias)
Estas flores são muitas vezes associadas às ilhas dos Açores, seja por elas estarem presentes nas nossas paisagens verdejantes, onde são divisoras entre pastos, seja por aparecerem representadas no logótipo da direcção regional do turismo como pode ver no cartaz publicitário aqui
Mas o que talvez não sabem é que esta espécie é considerada invasora cá, e de alguma preocupação para espécies nativas. De qualquer modo não deixa de ser uma flor bonita, e ainda por cima, as suas cores diferem de acordo com o solo (acidez ou alcalinidade deste) em que são plantadas, podem ser do azul mais forte que imaginem, passando pelo rosa, até a um fantástico roxo vivo!


Depois de mais um bocadinho de informação sobre a minha maravilhosa terra, aproveito para vos dizer que a minha tarde de sábado foi mais uma vez passada com o bf na Fajã dos Vimes (onde os pais dele vivem), onde aproveitei para tirar umas fotos ao pé das lindas flores do jardim que lá têm (incluindo hortênsias)!
E como estava o café a secar ao sol, resolvi mostra-vos, pois esta é a fase que se seguiu à apanha que tínhamos feito no fim de semana anterior.

O meu vestido, mais uma vez, é do baú da mãe, mas... não era uma vestido, era uma saia, que com um cinto, se transformou neste vestido sem alças um pouco assimétrico atrás! Tem de padrão pequenos motivos florais em linhas pretas.
Eu adorei o resultado, e vocês o que acham?
(Casaco com renda atrás - Pull&Bear, Sandálias - Melissas Campana, Cinto - Pieces, Brincos - Vintage)

12 comments:

  1. tenho.as ali numa jarra, adoro assim como o teu dress

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehe por acaso quando estudava em Coimbra cheguei a ver umas Hortênsias meias perdidas por lá! Faziam lembrar "casa"! Hehe
      Obrigada querida!

      Delete
  2. Sou do Faial :)
    Adorei o vestido e as sabrinas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que fixe, somos quase vizinhas! :)
      Obrigada querida! ^^

      Delete
  3. Que saudades dessa terra maravilhosa.

    BJ!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em que ilha tiveste querida?
      Tens de voltar!

      Beijinhos

      Delete
  4. acho que fazes muito bem em resgatar roupas do baú da tua mãe :)
    as hortências têm um aspecto muito bonito :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehe sim, sempre que posso, porque houve muita coisa que não chegou até hoje! Mas ainda vou encontrando umas preciosidades! lol
      São mesmo, eu por mim gosto mais das cor de rosa e roxas, porque cá existem azuis em abundância! lol

      Delete
  5. Adoro o vestido, muito bonito
    Estou a seguir* :)

    http://myworldbrighter.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida! Vou te visitar também :)

      Beijinho

      Delete
  6. A saia ficou bem gira em vestido :)
    E adoro hortênsias :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois também gostei do resultado, como saia não era nada de especial, mas assim sim! ;)

      Beijinho

      Delete