18 November, 2012

Cupcakes de chocolate

Não é segredo que sou viciada em chocolate, não é a toa que coloquei aqui imagem dos brownies que costumo fazer, hehe!
Hoje trago-vos imagens dos cupcakes de chocolate que andei a fazer ontem para a festa do que foi hoje! (Que já tinha feito algumas vezes, inclusivamente para os anos da mana que falei aqui).


Deixo-vos a receita, em ler mais, para quem quiser, foi retirada daqui e adaptada por mim! E ficam mesmo "nhami nhami"! HEHE
Gostaram das imagens? As forminhas são bem fofinhas não são? :)

Não se esqueçam do Sorteio que está a decorrer aqui!
Ingredientes
  • Farinha de trigo: 1 Chávena
  • Chocolate em pó: 1 Chávena
  • Açúcar: 1 Chávena
  • Leite: 1 Chávena
  • Fermento em pó: 1 Colher rasa de chá
  • Ovo: 1
  • ¼ de óleo: Chávena
  • Essência de baunilha: 1 Colher de chá
  • Sal: q.b.

Preparação

Mistura-se a farinha, o chocolate, o açúcar e o fermento. No centro faz-se um buraco e coloca-se o leite aos poucos, e vai-se mexendo, depois junta-se, o ovo, óleo e a essência de baunilha até à massa estar homogénea. Por fim junta-se uma pitada de sal. Utilizando formas para muffins, verte-se a massa ficando a ¾ da altura. Vai ao forno que se pré-aqueceu a 180ºC durante 30 minutos.

Depois costumo cobrir com cobertura de brigadeiro, mas desta vez para ficar mais colorido usei coberturas compradas e corante (depois coloquei umas missangas, mas esqueci-me de tirar foto :( )

35 comments:

  1. Awww, muito obrigada :)
    Adorei a receita! Agora apetece-me :P

    ReplyDelete
  2. Também adoro chocolate... acho que todos gostam :) esta semana também fiz brigadeiros e devorei-os em poucos dias!!!

    Os teus cupcakes estão com óptimo aspecto :)

    bjo*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro brigadeiros também, como uns quantos logo de seguida! HEHE

      BEijinhos

      Delete
  3. aaah tao bom *_* so é pena eu nao ter forno

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh :( acho que não conseguia viver sem forno!

      Delete
  4. Eu adoro fazê-los mas não gosto de os comer :b

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh quem me dera ser assim! A balança não perdoa! LOL

      Delete
  5. Isso não se faz colocar aqui estas fotos de devorar tal como tu sou viciada em chocolate já fiquei com água na boca :)

    ReplyDelete
  6. Se algum dia precisares de alguém para provar receitas com chocolate, avisa .. eheh x)

    C *

    ReplyDelete
    Replies
    1. HIHIHI :D Chocolate é das melhores coisas do mundo! ;)

      Delete
  7. Aiiii que bom, querooo!!


    http://www.bitsnpieces.me/2012/11/silver-monday.html

    ReplyDelete
  8. LINDOS!!!!

    LINDO!!!

    Tenho sorteio de brincos da Anna dello Russo no blog!! Participa!!!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ReplyDelete
  9. Oh obrigada querida!! :)
    Aww parecem ser tao bons *-*

    ReplyDelete
  10. mnham mnham , já comia um , hahhaha.

    BJ LINDA!

    ReplyDelete
  11. Ai eu que ando em dieta isso parece uma tentação!

    bjo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE eu bem tento, mas depois faço estas predições e lá se vai a dieta!

      Bjs :)

      Delete
  12. Receitinha muito bem vinda que ando numa de cozinhar!
    Obrigada!

    ReplyDelete
  13. Que tentação, muito bom aspecto, nham :P

    ReplyDelete
  14. Oh obrigada! também sigo*
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada, gostei do teu blog! :)

      Beijinho

      Delete
  15. Que bom aspeto!
    Foste tu que fizeste tudo? Eu também ando a preparar a festa de anos do meu namorado, mas ainda faltam umas semanas.
    Gostei muito do teu blog :)
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, só fiz os cupcakes e as empadinhas de atum que podes ver a receita aqui! O resto foi a maezinha dele que fez. Comidinha boa! ;)
      Espero que corra bem a festa do teu namorado! Beijinhos, também gostei muito do teu! HEHE

      Delete