06 December, 2012

Something...

about Azores...

Para ver maior basta clicar em cima da imagem! 

Olá meninas, deixo-vos o catálogo que foi um dos últimos trabalhinhos que fiz! As ilustrações já existiam foram elaboradas para esta linha de merchandising dos Centros de Interpretação Ambiental dos Açores.
Sabem o que é um cagarro? Sabiam que existe um tipo de morcego especifico aqui dos Açores? :)
Espero que gostem e quando vierem aos Açores não se esqueçam de visitar estes Centros! 

36 comments:

  1. Gostei do catálogo! Eu tenho um grande amigo na Terceira e já é um dos meus projetos ir percorrer as ilhas com a mochila às costas!

    Isa ganhas-te um kit de amostras. Foste uma das vencedoras. Envia-me um mail com a tua morada :)
    oribeaute@gmail.com

    beijinhos,
    www.oribeaute.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohhh muito obrigada!
      Acho que fazes muito bem em vir!

      Beijinhos

      Delete
  2. Acho que ficou mto giro ;);)


    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. Agora já sei o que é uma cagarra e sei que são uma especie protegida nos Açores, mas a priemira vez que as ouvi, a meio da noite e sozinha com o miúdo apanhei o cagaço da vida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHA já não és a primeira pessoa que me diz isso! :)

      Delete
  4. que giro ^^acores tem uma mascote e é um morcego *_*

    ReplyDelete
    Replies
    1. São duas mascotes, um morcego e um cagarro (que é uma ave migratória que passa do Verão cá) :)

      Delete
  5. Eu estive nos Açores em são Miguel durante 1 semana e adoreiiiiiiiii, é lindo lindo lindo e espero voltar . Até prefiro os Açores à Madeira embora já tenha ido à Madeira 4 vezes. Os Açores têm uma beleza inesplicavel.

    BJ LINDA!

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE eu também gosto mais dos Açores (mas sou suspeita a falar..lol), já estive na Madeira mas não me conquistou! O problema para cá são os preços!

      Beijinhos

      Delete
  6. Isto para não falar das pessoas que são um amor assim como tu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE assim fico sem jeito! Obrigada querida! :)

      Delete
  7. Isso do carrago não sei, mas do morcego sim ;)

    Beijinhos *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cagarro é uma ave migratória que passa o Verão cá! ;)
      Podes saber mais no catálgo! :)

      Beijinhos

      Delete
  8. adorei! gostava muito de visitar os açores :)

    ReplyDelete
  9. Ja tive nos Açores e adoreiiiiii:) é lindo!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico mesmo contente quando gostam deste pequeno paraíso! :)

      Delete
  10. Muito giro...ainda fiquei com mais vontade de conhecer :)!

    Beijinhos,
    Tixa

    ReplyDelete
  11. Gostei muito do catálogo, fizeste um muito bom trabalho :D
    Adorava poder ir aos Açores ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :) Isto é lindo, vale a pena! Beijinho

      Delete
  12. Temos estilos completamente diferentes apesar de eu também adorar vestidos e saias :)

    ReplyDelete
  13. Oh, desculpa, confundi o teu comentário no meu blogue com outro, de outra menina! Sou mesmo parvinha x)

    Não sabia que havia morcegos típicos dos Açores :o
    Ficou muito bem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não faz mal querida! Isso acontece! :)
      Sim há, uma espécie de cá! Não vivem em grutas! ;)

      Obrigada!
      Beijinhos

      Delete
  14. Que giro!! Ainda não conhecemos os Açores, é uma falha!!

    ReplyDelete
  15. Irei voltar concerteza á Madeira! Agora aos Açores ...."nem morto" lá voltarei!

    Fui aos açores uma vez e acho aquilo extremamente aborrecido!! é um autêntico tédio!!

    Ver plantações de ananases, vacas, lagoas poluídas, fábricas de queijos e "cozinhar" comida debaixo da terra não vale o meu dinheiro!

    Os hoteis (que são muito poucos) nada de especial

    Para já não falar no atendimento ao nível de turismo! é um autêntico desastre a roçar para a palermice!

    Por exemplo (entre tantos outros exemplos) se por acaso você é daquelas pessoas que quando está em férias gosta no fim-do-dia de tomar um duche relaxante no seu hotel, depois vestir-se e ir "procurar" um bom restaurante onde possa ter um excelente jantar e consequente fim-de-dia maravilhoso ...mas está nos açores ...então esqueça!!!! Na realidade encontrar um bom restaurante onde possa ter um excelente jantar com um bom atendimento nos Açores é quase uma miragem. E se por acaso encontra algo minimamente parecido, caso acabe de jantar pelas 21:00 e depois peça um digestivo e ficar a conversar um pouco então prepare-se para enfrentar "as trombas" dos açoreanos (empregados mas mais incrível dos próprios donos do restaurante) e não se admire se fôr convidado a pagar o mais breve possível e saír porque "as pessoas querem fechar o restaurante para ir para casa"!!!

    A viagem de avião para os Açores demora muito tempo e as condições meteorológicas lá são simplesmente "desastrosas" (mar arisco, céu nublado, vento e chuva a maior parte do tempo).

    Antecipámos todos a viagem de regresso, não lá voltarei nem recomendo ninguém a lá ir!

    Devia ter acatado os conselhos dos inúmeros amigos que já tinham tido experiências negativas nos Açores...que na altura tentaram persuadir-me a não perder tempo e dinheiro em lá ir, mas enfim acho que no fundo sempre temos aquela suspeita que cada um tem a sua experiência e que só porque alguèm (ou várias pessoas) haviam tido más experiências isso não significa que o mesmo nos vá acontecer também, mas infelizmente tenho que admitir que neste caso estava errado! Os açores são mesmo "UMA SECA"!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caro Paulo Gois,

      Se para si a ideia de divertimento é estar num Hotel XPTO de papo ao ar a apanhar sol o dia todo, claro que será aborrecido ver o quatidiano, as belezas naturais, de uma terra, como podem ver nas diversas ilhas dos Açores.
      Já agora, sabe que cada ilha é diferente? Teve em todas? É que julgar algo que não conhece não é certo.
      Apanhou uma mau restaurante? Então teve azar, não são todos assim. Quer um sitio para tomar um digestivo? Existem imensos bares e pubs (principalmente em S.Miguel, que é onde deduzo que tenha estado).
      Agora diga-me, acha que também temos culpa da distânica a que estamos? E diga-me duas horas de avião é muito? Que eu saiba se for por exemplo ao Brasil é muito mais... E culpa temos nós que "São Pedro" não tenha gostado da sua estadia e tenha chuvido? Por favor, se quer uma ilha tropical, é só pesquisar no google que ele dá-lhe bastantes alternativas.

      Não sei que raio de amigos tem, pois, eu vivi no Continente, e de todas as pessoas que conheci e tinham visitado os Açores nenhuma falou mal, antes pelo contrário. Portanto, turistas como "você" dispensamos nós.

      Tenha um bom dia!

      Delete
  16. Snra Isa, contrariamente ao k você deduz o meu conceito de umas excelentes férias não é estar num Excelente Hotel ou resort o dia inteiro exposto ao sol!

    Porque se essa fosse a minha ideia então nem pensar ir ao Açores pois não tem nenhum Hotel “XPTO” como você escreveu e apanhar Sol o dia inteiro seria quase completamente impossível, face ás condições meteorológicas adversas que usualmente assolam os aquipélago!!)

    Contrariamente ao k você também deduziu eu não visitei apenas uma ilha. Visitei 3 (embora o meu plano inicial fosse visitar 6 k acabei por não fazer visto estar farto de lá estar e consequentemente ter antecipado o meu regresso ao continente)

    Agora vamos lá passar um momento e boa-disposição. !!!!

    Diga-me lá (descreva-nos por favor) quais são essas grandes diferenças e características maravilhosas motivantes que existem em cada uma das ilhas k possam encorajar um turista a dispender o seu tempo e dinheiro visitando os Açores além de ter k submeter-se aquelas secas de viajar de barco ou avião de uma ilha para outra

    Eu não passei mal num restaurante, passei mal em pelo menos 3 restaurantes, sendo k nos restantes apesar não ter tido os mesmos “problemas” não os achei sequer minimamente “nada de jeito”!

    E.Bom minha cara desde já o k nós pretendíamos era ter um resto de noite agradável (um resto de noite não significa ficar no restaurante “pela noite dentro” ) a socializar um pouco logo após jantarmos sem ter k andar em bares ou pubs.

    E há agora existem Bares e alguns (alguns!!!) Pubs em S Miguel (mas existem imensos?!?!??!?!).
    Devo desde já alertar-lhe k não entro em qualquer bar quando estou com os e meus amigos e nossas esposas!!

    Nunca disse k os Açorianos tinham culpa de estar distantes do Continente, o k eu fiz foi constatar uma realidade1 (Demorar tanto tempo para fazer um viajem de avião só para ir Açores não vale a pena! É fatigante!)

    Tive que interromper a redação da minha mensagem afim de rir á gargalhada com algo k você escreveu !!!!
    Mas por que raio de razão você foi buscar o Brasil para estabelecer comparações entre os tempos de voo destes dois destinos (Brasil e Açores)?!??!?!’

    Você vai comparar o incentivante k é ter k submeter-se a umas valentes horas de avião mas para viajar para um grande país e grande destino turístico k é o Brasil com o de viajar para os Acores?!?!?!??

    Por amor de DEUS você é hilariante!

    Mas o que é o Açores comparado com o Brasil ou mesmo num contexto Europeu ??!?!? NADA!!!

    Quanto ás condições meteorológicas. Também nunca atribuí a culpa aos Açorianos por infelizmente vivrem num arquipélago caracterizado por condições meteorológicas adversas. Um vez mais limitei-me constatar a realidade.

    Se inclusive existem pessoas k dispendem dinheiro para irem para destinos de neve, porque é k não haveria de existirem pessoas k gostassem de visitar os Açores (sem neve) mas perante as usuais condições meteorológicas adversas?! Comigo é k não contem. Fazer férias para apanhar chuva ou saír do hotel e os dias estarem geralmente com o céu basicamente nublado….Não Obrigado!..Dispenso!! Nem k me paguem para lá ir!!!

    Eu não estou falando mal dos Açores!!!Estou apenas contatando a realidade ! Agora se a realidade é má…então azar para o Açorianos e para quem dispende o seu dinheiro e tempo a lá ir tentar fazer turismo!

    Relativamente á sua frase final “Portanto turistas como “você” dispensamos nós”…..eu diria k a mesma é sintomática daquilo k é a forma do Açoriano de encarar o Turismo!!!
    Puro amadorismo, falta de “diplomacia” e profissionalismo e de uma atitude de saber respeitar a opinião de quem os visita, ouvir o k está mal para tentar corrigir aquilo k é possível corrigir e tentar lutar contra desvantagens naturais (distanciamento, condições meteorológicas etc). Portanto palavras para quê?!??!

    ReplyDelete
  17. Pois, realmente não precisam muitas palavras: "Vozes de burro não chegam ao céu!"

    http://www.jornalacores9.net/atualidade/arquipelago-dos-acores-distinguido-o-melhor-destino-quality-coast-na-europa/

    http://www.visitazores.com/en/top-ten-places-to-travel/awards/second-best-islands-world-sustainable-tourism

    ReplyDelete
  18. Aparentemente está um pouco complicado transmitir uma mensagem que é suposto ser simples e de fácil compreensão!!! (será k é necessário fazer um “desenho” !!?!!)

    O 1º prémio k foi entregue em Portugal (Torres Vedras) à 2 anos atrás criado por uma daquelas instituições cujo nome pomposo “European Coastal & Marine Union” ilude os mais ignorantes k julgam tratar-se de uma credível instituição oficial da União Europeia mas k afinal não é mais k uma daquelas inúmeras instituições de ecologistas de treta!

    Este sobejamente famoso importantíssimo e notório galardão Mundial “de treta” foi atribuído supostamente (segundo a notícia de um diário açoriano) premiando:

    a) “ o desenvolvimento turístico assente na sua identidade local e nos produtos locais”
    Mas o k é k me interessa saber da identidade local dos Açorianos e dos seus produtos locais?!?!?

    - Seguramente não gastaria o meu tempo e dinheiro a ir aos açores somente para conhecer “in loco” a identidade local dos Açorianos e dos seus produtos locais!!

    b) “as suas ilhas, e que oferece igualmente uma beleza paisagística espetacular, vida selvagem e um meio ambiente limpo. Uma região que dá prioridade à preservação ambiental das suas ilhas e do mar que as rodeia”

    - Outra vez paisagens , montes, lagoas, vacas, queijos, ananazes e absolutamente + nada de interessante para fazer!! Depois de 1 ou 2 dias vendo e fazendo o mesmo só apetece ir embora o mais rápido possível e fugir daquela monotonia.
    Ah!! E já agora é caso para perguntar se porventura alguém já mencionou o estado de poluição que já é notório nalgumas lagoas!? Creio k não. Não se fala nisso porquê!?

    O 2º prémio foi atribuído por uma revista k o k efectivamente fez (mas a mais de 3 anos atrás!!) foi seleccionar locais "fora do comum" , "escondidos" em vários pontos do mundo. (eu também achei os Açores fora do comum, só k neste caso por razões negativas) para poder visitar no Verão (Verão) de 2011

    A "National Geographic Traveler" colocou os Açores na 8.ª posição, descrevendo-os como um "arquipélago intocado", onde a "remota localização ajudou a limitar o turismo e o desenvolvimento". O destaque vai para os ex-líbris naturais das ilhas açorianas, onde se podem encontrar "verdes montanhas vulcânicas, termas, montes cobertos de hortênsias e vinhas", mas não se esquecem as típicas cidades de casas brancas, os moinhos de vento e as estradas de paralelos.

    Para alguém que está disposto a gastar dinheiro e as suas férias, tomar um avião e levar umas 3 ou + horas para chegar a um lugar monótono onde as condições atmosféricas usualmente são adversas afim de visitar “ex-líbris naturais das ilhas açorianas, onde se podem encontrar "verdes montanhas vulcânicas, termas, montes cobertos de hortênsias e vinhas", e típicas cidades de casas brancas, os moinhos de vento e as estradas de paralelos” então não poderá sentir-se “enganado”!

    Pois fazer turismo nos Açores é isso mesmo !! “UMA SECA”

    Eu não estou disposto a gastar o meu dinheio e tempo a viajar para um lugar aborrecidíssimo só porque tivesse recebido distinções de “turismo sustentável” ..ou seja outra vez aquelas “tretas ecológicas e monótonas” que alguns tentam argumentar para enganar a malta e fazer-nos perder o nosso rico período de férias e “dinheirinho” afim de meter-se num avião levar 2/3 horas a viajar para um arquipélago monótono como é o caso dos Açores, onde o serviço ao nível de turismo é patético e amador e onde ficamos estoirados de viajar de uma ilha para outra a ver e fazer sempre as mesmas tretas maçadoras para já não falar nas usuais condições meteorológicas adversas k caracterizam o arquipélago durante todo o ano.

    Ninguém perca o seu dinheiro e tempo visitando os Açores caso contrário irão sentir-se defraudados tal como eu senti-me

    Daí k senhora Isa, prezo o seu “bairrismo” a tentar promover a sua terra mas concordo consigo.. a “sua voz” nunca chegará ao “Céu”!! ..A mim você não enfiaria a carapuça!!

    ReplyDelete