05 January, 2013

My smile

Olá meninas,
Decidi fazer este post, porque tenho notado que muitas de vós estão a passar pelo que eu passei!
Desde criança, nunca fui muito de me rir para as fotos, na adolescencia isso só piorou, detestava os meus dentes por serem tortos à frente, por isso em 2008 começou aquilo que chamariam a tortura - coloquei aparelho fixo! HAHA
O certo, é que tive dores, principalmente nas primeiras semanas, e naqueles dias do mês que ia apertar, mas nunca me queixei, porquê? 
Era o que sempre tinha desejado, e comecei a sorrir para as fotos, mesmo com o aparelho, já me sentia muito melhor.


Em 2010 retirei o aparelho e a minha auto-estima aumentou, agora gosto de sorrir nas fotografias! Acho que valeu a pena o sacrificio, não acham?
Força para as meninas que agora estão a passar pelo mesmo! :)

EDIT
Só para não haver mal entendidos, a intenção deste post, não é incentivar quem não tenha necessidade a colocar um aparelho, só porque está na moda, mas sim dar força a quem está a passar por uma situação semelhante à minha.
Falei a niveis estéticos pois realmente me passei a sentir melhor, mas o uso do meu foi por motivos de saude oral (tinha dentes a mais e os dentes do cizo a empurrar os outros).

50 comments:

  1. Como te compreendo perfeitamente. Também passei por isso, tive aparelho durante 3 anos e meio, ainda o tirei no segundo semestre do meu primeiro ano, e que diferença foi. A minha auto-estima aumentou imenso, e passo a vida a sorrir. E a verdade é que sem nos apercebermos, mudamos, pelo menos eu apercebo-me disso agora e toda a gente o pode comprovar :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também concordo contigo, também tem haver com a idade, mas eu era bastante timida, e agora sou menos, acho que tb teve alguma influencia! :)

      Delete
  2. Também usei aparelho e isso melhorou muito a minha auto-estima. Foram quase dois anos, mas felizmente não sofri muito. E até gostava de me ver com aparelho, às vezes tenho saudades :p

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE eu às vezes também tenho! :) lol

      Delete
  3. Tenho a certeza que valeu a pena, pelo que tu dizes! É bom que agora te sentes bem assim, ainda bem :)

    ReplyDelete
  4. Valeu bem a pena visto os resultados que teve na tua auto-estima :)

    ReplyDelete
  5. nossa, ficou ótimo!
    eu tbm usei por uns 4 anos, mas vale muito a pena!
    beijoos!

    ReplyDelete
  6. sei exatamento do que falas :) passei pelo mesmo e apesar de muitas pessoas odiarem aparelho dentário, eu estava super contente por o ter xD

    myredkiss.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Eu tb passei pelo mm e n me arrependo!

    ReplyDelete
  8. Felizmente nunca tive de usar aparelho. Acredito que compense, mas parece doloroso e eu sou um bocado mariquinhas!

    ReplyDelete
  9. Sei bem como é! Mas você ficou mais linda, valeu apena :)
    Meus dentes era muito tortos e bem pra frente, eu coloquei aparelho em 2010, já vão fazer 3 anos e é incrível a diferença que já está, eu percebo até pelas fotos, porque antes destacava com aquele monte de dente na frente =/ Eu também odiava rir e mais porque tinha gente que ficava olhando :/
    Falta pouco pra tirar... Acho que eu vou me sentir super diferente quando tirar, só vou querer estar olhando...rs
    Ah, eu também não reclamo das dores =S

    Estou seguindo!
    Retribui?
    Beijão

    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  10. e tens um sorriso lindo! claro que valeu o sacrifício!!

    ReplyDelete
  11. Também usei aparelho, mas valeu muito a pena :)

    Marisa x
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. É um sacrifício que vale a pena! :)

    ReplyDelete
  13. Valeu imenso a pena, ficaste com os dentes direitinhos e isso nota-se no teu sorriso que é muito bonito! :D acho que a saúde oral é mt importante no aspecto físico da pessoa! Parabéns pelo sacrifício *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, neste caso fui aconselhada a colocar para melhorar a higiene oral, não foi só para "embelezar"

      Delete
  14. Já usei aparelho fixo na altura da adolescência. Incrivelmente não tive grandes complexos com isso. Nunca vi como uma coisa má, pelo contrário. Se tivesse que apontar aspetos negativos, diria sem dúvida as dores que sentia sempre que ia ao dentista para se apertar. Eram dias muito mal passados, comia mal e dormia mal. Mas valeu a pena!

    ReplyDelete
  15. Já usei aparelho quando era nova mas sinceramente aquilo não ajudou muito. Tenho os dentes, atualmente, ligeiramente tortos é verdade, mas sinceramente não me importo. Sorrio na mesma para as fotos e o resto que se lixe, sou bonita à minha maneira :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim claro, o meu problema não era só de "beleza" mas de saude oral! * Beijinhos

      Delete
  16. Valeu bem a pena :)

    Um beijinho,
    Laura

    ReplyDelete
  17. Eu também andei de aparelho, tinha dentes a mais por estupido que pareça e tive que arrancar e usar aparelho para não ficar com espaços. Durante algum tempo deixei de saber sorrir. Mas valeu a pena :)

    beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também tive de tirar dois em cima, um de cada lado! :/ Alem dos cizos que tirei antes de começar a usar aparelho :/

      Delete
  18. Valeu a pena! :) Já passei pelo mesmo. Ahahah
    Beijocas,
    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Eu também adoro felinos!
    Este ano vou pôr aparelho também... Já me avisaram das dores mas tal como tu dizes, acho que vai valer muito a pena!

    ♥ http://ballerinabird.blogspot.pt

    ReplyDelete
  20. São SUPER visíveis os resultados querida!
    Os teus dentes ficaram LINDÍSSIMOS! =D

    Beijinhos e bom ano,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ReplyDelete
  21. Tão bomm :):) Eu tenho a sorte de ter os dentinhos certinhos por isso nunca precisei...acho que um dos maiores medos que tenho é de ficar com eles tortos aiii

    Beijinho*

    ReplyDelete
  22. cute kitty!

    Would you like to follow each other on GFC? Let me know and I'll follow you right back :)

    xx
    http://the-caramel-dream.blogspot.com/

    ReplyDelete
  23. Obrigado querida!
    Também usei e quando tirei foi óptimo!

    ReplyDelete
  24. Eu queria tanto por aparelho. Mesmo. Sinto o mesmo que tu descreves no que respeita ao sorriso...
    É uma das minhas metas.
    Nem é pela dor, porque lá está, é por um bom motivo.

    ReplyDelete
  25. olha, eu vou colocar um brevemente, tenho os dentes demasiado puxados para a frente por causa dos sizos! por acaso nem quero pensar nisso, colocar um aparelho aos 21 não me agrada nada, mas lá tem que ser..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também tinha os sizos a empurrar, alem de ter dentes a mais em cima :/
      Eu tb tinha 21 quando coloquei! :)

      Delete
  26. eu tirei os meus dentes do sizo para nao ter de usar aparelho só tenho os dentes da frente 'levemente' e ainda bem bem pk adooooro sorrir ^^
    acredito mesmo que a tua autoestima tenha aumentado bastante

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tb tive de os tirar antes de começar o tratamento, eram eles os cusadores de uma parte do problema! :/

      Delete
  27. parabens, nota-se que estas feliz nas fotos :D

    ReplyDelete
  28. following you now back on GFC as Katarina! :)

    http://the-caramel-dream.blogspot.com/

    ReplyDelete
  29. Mas ficas-te com um sorriso lindo.

    BJ LINDA1

    ReplyDelete
  30. Oi, Isa! Tbm tive que usar aparelho, por dois anos... O bom é que vc está se sentindo bem em tirar fotos e sorrir para as pessoas, isso é importante! ^^

    ReplyDelete
  31. Oi tambem uzei quatro anos largos mas vale a pena neh
    esta linda
    beijos
    oi flor eu te sigo,vc pode me seguir ?se gostar
    beijos
    www.eusoumuitovaidosa.com

    ReplyDelete
  32. Valeu o sacrificio estas linda!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  33. podes crer que valeu! eu vou ter de ter :(

    ReplyDelete
  34. Que bonita!



    http://www.jarofwonders.com

    ReplyDelete
  35. Ficou lindo!
    Isto sim, é um post de serviço público!
    Vá meninas, toca a mexer para o dentista que não custa nada e vale tudo a pena!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Custa um bocadinho na carteira, lol... Mas no meu caso não foi só por "beleza" mas também saude oral! ;)

      Beijinhos

      Delete
  36. vale a pena. A minha filha tinha os dentes muito tortos e retirou o aparelho o ano passado e ficou excelente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, e provavelmente ajudará na saude oral no futuro. Eu quando era pequena a dentista achou que nao era necessário! Mais tarde outro dentista recomendou que o fizesse!

      Beijinhos

      Delete
  37. Se soubesses como me identifico com este post...

    Poderia ter sido eu a escrevê-lo, alterando apenas o facto de ainda ter o aparelho. Saber que estamos a melhorar a nossa imagem já nos dá um aumento de auto-estima gigante, é incrível.

    E parabéns, o teu sorriso ficou mesmo lindíssimo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida, vais ver que o teu tb vai ficar perfeito! :)

      Beijinhos

      Delete