21 February, 2013

Vegetable lasagna + Thank you!

Hoje trago-vos uma receita deliciosa e sem carne nem peixe, para aqueles dias que apetece algo diferente. É a minha lasanha de vegetais, e digo minha pois fiz algumas alterações à receita original.
Tem bom aspecto não acham? Eu cá adoro! Se quiserem saber a receita é só clicarem em ler mais!


E hoje chegámos aos 300 seguidores! Desde já vos quero agradecer a todos os que me seguem, um muito obrigada!

 
 Imagem daqui!




Ingredientes

- 1/2 Caixa de massa para lasanha (+- 12 Folhas)
- Azeite Qb
- 1 Cebola
- 1 Courgette
- 2 Tomates
- 1 Beringela
- Broculos  (Usei congelado +-5)
- Legumes variados (1/4 de saco de salada de milho congelada)
- 1 Caixa bechamel (500gr)
- 1 Caldo de legumes
- Queijo ralado (1/2 pacote)
- 5 Nozes picadas
- Sal, Pimenta, Pimentão doce moido, Polpa de Tomate, Qb

Preparação

Prepare a cebola, corte-a aos bocadinhos, assim como todos os outros legumes.
Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola até ficar transparente. Vá adicionando os legumes e deixe cozinhar lentamente.
Tempere com sal, pimenta, pimentão doce moido e polpa de tomate.
Leve o bechamel ao lume com o caldo de legumes.
Em seguida, coza a massa em água com sal. Quando cozida, passe por água, e monte a lasanha, alternando camadas de massa, legumes e bechamel.
Polvilhe com o queijo e as nozes picadas e leve ao forno pré-aquecido a temperatura média, até à superficie ficar alourada.

77 comments:

  1. Que buena pinta!
    Saludos
    http://judithbysucre.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  2. Parece me uma optima sugestão :P

    ReplyDelete
  3. hmm que ótimo aspeto! vou experimentar :P

    ReplyDelete
  4. Que rico! Me gusta tu blog. Visita el mio y si quieres nos seguimos. Un beso.
    http://solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  5. Essa lasanha de vegetais parece ótima e super saudável..parabéns pelos 300 seguidores, que agora não é mais..3004!! Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  6. Que rico, tiene una pinta estupenda!!!

    http://stylearua.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  7. I am vegetarion so that is perfect recipe for me. Have a great day.

    http://www.fashiondenis.com/

    ReplyDelete
  8. mnham mnham, até já me abriu o apetite.

    Beijocas linda!

    ReplyDelete
  9. Aiaia é que tem mesmo bom aspecto =D

    Beijinho*

    ReplyDelete
  10. Que aspecto maravilhoso!! Aqui em casa íamos adorar (tirando o meu pai.. ele não é muito de vegetais!).
    Yummy!

    Beijoca
    __________
    Sophie Oliveira
    http://sophieoliveira.com/

    ReplyDelete
  11. Tem bom aspeto, sim senhora. Mas cá por casa estas coisas só pegam comigo, é pena.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes reduzir nas quantidades, e menos legumes e fazer mais pequena!
      Cá em casa também o pai e avô ficam a olhar de lado, mas lá comem, nem que seja de acompanhamento! :) HEHE

      Delete
    2. E o meu namorado também não admite, mas se for como acompanhemento vai melhor! lol

      Delete
  12. Enhorabuena por haber alcanzado los 300 seguidores, nosotras seremos el número 307, nos encanta tu blog y nos quedamos por aquí, tendré que probar la receta de la lasaña vegetal. uN BESITO
    Rosa de 2en1cuaderno

    ReplyDelete
  13. Excelente, vou experimentar :)
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  14. Obrigada! ♥
    Que bom aspeto, hmmmm! Tenho de pedir à minha mãe para experimentar!
    Beijinho!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Parece-me muito bem :)

    Parabéns pelos 300 :D

    Beijinho e boa 6ª*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  16. Tenho de fazer . *-*

    xo ,
    Ana Catalarrana
    http://Sinbowtie.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. Sem dúvida que fizeste arte Isa :D Ficou com um aspecto,hummm...e eu que nem gosto muito de legumes,fiquei com uma enorme vontade de experimentar :O
    Bjinhos e Parabéns pelos seguidores, que venham daí muitos mais!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE ainda bem que ficaste com vontade de experimentar! *

      Delete
  18. Querida.. parece assim.. hummm deliciosa! ;)

    Beijinhos Marafados*

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Tem óptimo aspecto!! E com uma vegetariana a viver comigo, receitas destas nunca são demais! =)

    My Own Project

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE ainda bem, espero que dê jeito! :)

      Delete
  20. Humm que bom aspecto querida!! Tenho mesmo de experimentar! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ReplyDelete
  21. Tem bom aspecto, mas não sou lá muito disso dos vegetais! :P

    imperfectm.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Yummy!! Nunca experimentei lasagna de vegetais, mas parece deliciosa! Acho que um dia arrisco :P
    E muitos parabéns pelos 300 Isa!! Tu mereces esses e muitos mais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que fazes muito bem, eu fiquei fã! :)
      Obrigada querida! :)

      Delete
  23. nham nham deve ser uma delicia :D
    gostei do teu blog por isso segui :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  24. Replies
    1. HAHA sempre que vejo comidinhas no teu blog, penso o mesmo! lol

      Delete
  25. Obrigada Isa :D Que bom aspecto que tem essa lasanha, tenho de exprimentar a fazer :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. Tem muito bom aspecto mas para mim não dá :)

    ReplyDelete
  27. Ca por casa tb fazemos uma lasanha vegetariana maravilhosa ;)

    ReplyDelete
  28. Ah~ This looks sooo delicious! Thanks so much for sharing!

    http://sensiblestylista.blogspot.com/
    Twitter: Sensiblestylist

    ReplyDelete
  29. Gracias por visitar mi blog. Yo también te sigo. Un beso.
    http://solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  30. já provei e admito que é muito boa.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. that looks sooo good!

    xx fameliquorlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  32. Passando para te desejar um bom final de semana!! Abraços.Sandra

    ReplyDelete
  33. I love lasagne! But my fav is alla Bolognese :)


    xx Karolina
    CARAMODE

    ReplyDelete
  34. Ai que bom aspecto, tenho de ver se experimento!
    Apanhar um dos patos para comer nunca me passou pela cabeça, mas tenho sempre vontade de andar a correr atrás deles sejam que horas forem especialmente dentro da rotunda x)

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHA também era mais no gozo que diziamos isso, ate porque nao gosto de comer pato! E coitadinhos são tão lindos!
      Sim sim, também andei mtas vezes la dentro da rotunda! Vivi 4 anos na quinta da Maia! HEHE
      beijinhos

      Delete
  35. Gosh your blog is just mega cute !!
    Love it ^^
    I am now following
    Would be so happy if you could drop by mine and maybe follow back if you like it :)
    << From Brussels, with Love>>

    ReplyDelete
  36. Olá querida, Seguindo o blog, adorei!


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ReplyDelete
  37. woohoo...congratulations on reaching 300+ followers. :) What a great milestone. Youe veggie lasagna looks scrumptious. I would love to give it a try.

    ReplyDelete
  38. It looks good! So tempting!

    www.kristellouisa.com

    ReplyDelete
  39. ooh this looks too yummy! I'd love to try this! :) love the blog btw, following you now! :)

    Metallic Paws

    ReplyDelete
  40. gostei e segui (:

    (passa no meu blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com)

    ReplyDelete
  41. Uma alternativa brilhante e saudável à tradicional lasanha !! Faz despertar o Garfield que há em nós xD !!

    Dá uma oportunidade ao "Os Miseráveis", vale muito a pena vais ver!!
    Obrigado pelo comentário =)!

    ReplyDelete
  42. que bom aspecto:)
    anda-me mesmo a apetecer :)

    ReplyDelete
  43. Eu gosto muito de fazer lasanha de soja :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Soja não sou lá mto fã, so rebentos! Mas tenho de tentar mais vezes a ver se mudo de ideias! lol

      Delete
  44. Parabéns pelos seguidores, continua com o bom trabalho :)
    Gostei da receita, vou experimentar ^^

    ReplyDelete
  45. lasanha de vegetais é capaz de ser dos meus pratos favoritos!

    ReplyDelete
  46. ja nao como uma boa lasanha de vegys a taaaanto tempo *_* vou roubar a receita e tentar fazer :P

    ReplyDelete
  47. Que bom aspecto!! e óptimo para quem está a fazer dieta :)

    ReplyDelete
  48. Obrigada meninas, acho que fazem muito bem em testar! ;)

    ReplyDelete
  49. A lasanha tem óptimo aspecto!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete