12 March, 2013

My cat & "my quiche"

Quando vi a luz entrava pela janela e a minha Floca a olhar para a rua, sabia que tinha de aproveitar para lhe tirar umas fotos! Claro que tirar-lhe fotos não é muito fácil, quando todos os brulhinhos a fazem mexer para perceber o que se passa! Mas gostei tanto destes resultados, ela tem o nariz tão cor-de-rosa! HEHE


E bom, mais uma experiencia culinária, neste caso para aproveitar uma courgette, decidi fazer uma "quiche" semi-inventada por mim!
Tem bom aspecto não tem? Quem quiser clique em ler mais para ver a receita, é bem simples! :)

 



Quiche de Courgette

Massa
200G DE FARINHA DE TRIGO PARA BOLOS
100 G DE MARGARINA (OU MANTEIGA)
1 OVO 

LEITE (QB)
SAL (QB)

(Eu fiz a massa, mas podem sempre comprar massa quebrada)

Recheio
1 COURGETTE (PEQUENA)
1/2 PIMENTO
AZEITE (QB)
5 FATIAS DE QUEIJO
5 FATIAS DE FIAMBRE
1 PACOTE DE NATAS (200ML)
1 OVO
PIMENTA (QB)

Preparação
Massa: Junta-se a farinha com uma pitada de sal, adiciona-se a margarina mole, envolvendo de forma a que fique areado e junta-se o ovo. Por fim, vai-se adicionando leite, até obter uma boa concistência (sem apegar às mãos). Forma-se a tarteira com a massa.
Recheio: Corta-se a Courgette e o Pimento em bocadinhos pequeninos, refoga-se em azeite e tempera-se com a pimenta. Coloca-se sobre a massa, e adiciona-se o queijo e o fiambre picados em bocadinhos. Junta-se o ovo com as natas e coloca-se sobre o preparado anterior. Vai ao forno até ficar dourada por cima.

Simples não é? E delicioso! ;)

94 comments:

  1. Aiii tão adorável! *.* bem sei como isso é, fotografar gatos é complicado! Mas ficaram bem bonitas as fotos.
    E ando há imenso tempo para experimentar fazer quiche, é super fácil e delicioso, deste-me ainda mais vontade de fazer!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EU também só fiz duas vezes, uma com Alho Francês em vez de courgette, e também ficou delicioso! Ando fã, para um desenrasca é super simples e rapido, mesmo a massa! ;)

      Delete
  2. a tua gatita está com ar de anjo :)

    adoro quiches, de tudo e mais alguma coisa! eu substiuo as natas por iogurte natural, fica mais leve e cá em casa gostamos mais.

    beijito e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um boa ideia para eu testar! ;)
      Beijinho

      Delete
  3. Estou no Mestrado de Tradução :)

    Já estou a seguir ;)

    ReplyDelete
  4. A tua gata é tão linda *-*
    Fotografar animais é sempre complicado, o meu gato deve ser o único que fica super quieto e faz pose para a foto (:

    ReplyDelete
    Replies
    1. As minhas tem dias, quando estão muito ensonadas principalmente, ficam quietinhas! Senão esquece! lol

      Delete
  5. Que gatinha fofinha :3 Eu sei o quanto é complicado fotografar os nossos bichinhos :x O Quiche tem ótimo aspeto *-*
    Que coincidência eheh. Sou dos Biscoitos mas moro atualmente na Praia da Vitória :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE a minha mãe tem casa em S.Bartolumeu, perto de Angra! :)
      Beijinhos

      Delete
  6. Hehe muito gira a Floca, aquelas patinhas =)!!
    Agora fiquei com fome xD...


    R: Realmente não sei como não me lembrei da banda sonora, adorei!! "Comptine d'Un Autre Été" é linda =o !!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, é das me mais gosto! Yann Tiersen é fantástico! ;)

      Delete
  7. Quando vi as fotos em miniatura achei que a gatinha tinha devorado a quiche eheh. Linda a tua Floca, só apetece dar-lhe miminhos. Aliás, até aposto que não te importas nada: dá-lhe dá umas festinhas por mim :) *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podia acontecer, ela adora fiambre! :D HAHA
      Dou pois, as minhas gatinhas são muito mimosas! :P

      Delete
  8. Que gatinha linda *-*
    toda branquinha!

    Adorei as fotos
    Beijos

    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Love your recipe and the cat is what a cutey! Welcome to my blog. Hope we can follow each other.

    ReplyDelete
  10. Amei a gata, é mesmo bonita! E vou ver essa receita com certeza! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    pieces4knowledge.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. The quiche looks yummi and the cat cute

    Glamupyourlifestyle.blogspot.de

    ReplyDelete
  12. As duas magníficas ;)
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  13. What a cute cat and that pie looks delish))) Great pictures! Also thank you so incredibly much for the comment you'd left on my blog:)
    Have a fabulous time!

    Best wishes, Alexandra
    www.svetusvet.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Oh gorgeous girl!;)
    xx
    B.
    http://www.beeswonderland.com/

    ReplyDelete
  15. Yummy!!!

    http://stylearua.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  16. Ando para fazer quiche á imenso tempo.

    ReplyDelete
  17. The cat is so cute !




    Http://Fashioneiric.blogspot.com

    Coline ♡

    ReplyDelete
  18. Que fofa que é a tua gata :)
    Vou experimentar a receita xD
    Beijinhos

    ReplyDelete
  19. Que fofinha *.*
    Quem me dera que o meu usasse guizinho, mas ele não gosta nada!ahah
    Já te sigo de volta querida ;)

    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. As minhas no inicio também não achavam muita piada, mas lá se habituaram! :)

      Delete
  20. sua gatinha é linda! E adorei a cara do quiche :DDD Vou tentar fazer!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  21. Vou tentar fazer mas sem fiambre!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, acho que sem fiambre também ficará bom, por mim passava bem sem ele, so coloquei para ser mais substancial para o resto da familia! lol ;)

      Delete
  22. Podes crer ...
    E eu algumas ao Pico, especialmente no Verão ^^
    bjinhos *

    ReplyDelete
  23. A tua gata é mesmo tão fofinha *.*
    O narizinho é um amor

    beijinho

    ReplyDelete
  24. A gatinha é tão fofinha!

    A quiche tem um óptimo aspeto!

    A Moda Ao Meu Alcance

    ReplyDelete
  25. Oo, that cat is so cute. Have a nice day.

    http://www.fashiondenis.com/

    ReplyDelete
  26. Oh que gata amorosa *.*
    Bom aspecto? ÓPTIMO ASPECTO!

    Beijinho grande

    ReplyDelete
  27. AMAZING!!! Cute blog dear!!!

    *See you soon on my blog.
    ABSOkisses!!!
    Fanny J. ABSOmarilyn | The Marilyn Monroe of 21st century

    ReplyDelete
  28. Your cat is sooooo cute!

    Come back soon to visit me!
    http://namelessfashionblog.blogspot.it/
    http://www.facebook.com/NamelessFashionBlog

    ReplyDelete
  29. Tantos bigodes!! ahah Super bonitinho, a quiche ficou com óptimo aspecto! =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE ela tem uns bigodes enormes! HEHE

      Delete
  30. Lovely!

    A&G,
    fashiono2.blogspot.com

    ReplyDelete
  31. Adoro quiches :)
    A gata é bem bonita, eu adoro tirar fotos ao meu.

    Bjokas.

    ReplyDelete



  32. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D
    vc quer me matar com essas fotos perfeitas *-* é japao, china,,,,? onde? *-* ameeeeeeei!!!
    as coisinhas aí devem ser baratinhas, fofinhas, um sonhoooo meu *o*

    ReplyDelete
  33. Aww que cute!
    A gatinha é mesmo bonita e tem o pelo mesmo branquinho :)
    É a combinação perfeita, gatos e comida haha

    xx
    Kissmequick

    ReplyDelete
  34. Eu nunca consigo tirar fotos de jeito aos meus gatos, eles não param quietos! Já o meu namorado consegue deixá-los mesmo a olhar para a câmara, não sei como ele faz.
    Essa quiche tem tão bom aspecto :)

    ReplyDelete
  35. Fez-me lembrar a minha Miau em Portugal
    bjinhos tens fotos muito bonita da ilha

    ReplyDelete
  36. a floca é mesmo parecida com o meu suki ^^ uuuh quero quiche

    ReplyDelete
  37. o quiche tem bom aspecto! e a tua gatinha é mesmo linda :)

    ReplyDelete
  38. Hey! I just found your blog and I'm loving it! I'm following you now and I'd love it if you could follow me back :) it'd be great to keep in touch!
    <3
    katsfashionfix.blogspot.com

    ReplyDelete
  39. aii que gatinha mais adorável :) beijinhos!

    ReplyDelete
  40. Que fofa e que delícia, respetivamente :)

    ReplyDelete
  41. Opah que doce! Eu adoro gatinhos! *-*
    beijinho

    ReplyDelete
  42. Sou loucaaaaaaa por quiche!
    Fiquei com água na boca!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  43. a sério ? obrigada *----*
    adorei as fotos, mesmo todas!
    e vou experimentar um dia essa receita! (:
    beijinho *

    ReplyDelete
  44. aissshhhhh!
    cute cat

    http://lacucut.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  45. que bom aspecto, também quero!

    ReplyDelete
  46. se poderes passa no meu blog ^^ errata

    ReplyDelete
  47. A tua bichana tem um ar adorável.
    Beejus
    Senra

    ReplyDelete
  48. Que gatinha lindaaaaaaaaaaaa! sou apaixonada por felinos, tenho um gatinho que dorme todas as noites comigo.
    abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EU também sou! Tenho duas gatinhas! ;)

      Delete
  49. Aww, that kitty is so cute! And that quiche looks delish!

    ox from NYC!
    davie+erica

    LPFashionPhilosophy

    ReplyDelete
  50. Thanks for sharing. they look so yummy! >.<

    Caroline
    http://missoline.com/

    ReplyDelete
  51. Great post! beautiful cat!

    you want to follow each other on Bloglovin and GFC?

    All the best,
    http://vgolove1.blogspot.ru/

    ReplyDelete
  52. Cute!!

    Http://smileofstyle.blogspot.com

    ReplyDelete
  53. Obrigada! :)
    A tua gatinha é tão fofa! E a quiche tem mt bom aspecto :) A minha mãe faz muitas vezes, e eu adoro :p
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  54. Obrigada a todos! :) | Thank you all! :)

    ReplyDelete
  55. Adoro quiche, mas compro sempre massa já feita (sim, sou preguiçosa :P) *

    ReplyDelete
    Replies
    1. HEHE eu como não me lembro com antecedência acabo por ter de fazer! lol

      Delete
  56. Your cat is gorgeous. I used to have a cat years ago when I was in college. Too bad in ran away....with another cat. hahaha....Oh well.

    Your Courgette quiche is a great invention! Can't wait to try it. ;)

    ReplyDelete
  57. oh é mesmo um amooor *-*
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  58. O quiche tem muito bom aspecto :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ReplyDelete